quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Por falar em ler...















Penso que gostava de escrever…Ou talvez não…Não me lembro se gostava ou não de o fazer nem porque o fazia (a memória é traiçoeira e difama a verdade). Gostando ou não, escrevendo bem ou mal, eu escrevia! Escrevia e não lia. Achava que era melhor viver o meu sonho do que o dos outros. E assim, melhor era criar e viver a minha história do que viver a já criada e vivida por muita gente.
Desde pequeno que só guardo para mim o que escrevo e, sendo assim, sonhador e despistado, as minhas folhas perdiam-se, as letras dissolviam-se e acabavam por desaparecer da minha memória.
Hoje, escrevo para voar, para viajar, para esquecer ou simplesmente por prazer.
Agora guardo o que escrevo na esperança de um dia poder recordar a minha vida de uma forma directa ou indirecta. A folha, miserável, guarda todas as palavras e esconde-as até que eu queira ler o passado. Ele decide o presente. Como tal, deve e merece ser lembrado. Uma fotografia também serve para recordar momentos. Mas, na fotografia, o que não está lá impresso é impossivel ver-se e na escrita está lá presente e escondida apesar de nem sempre ser descoberta.
Sei que o meu pensamento de não ler estava errado. Descobri isso há já muitos anos. Infelizmente, o tempo com o passar dos anos corre mais depressa e parece mais curto. Temos pouco tempo para o que queremos fazer e começamos a sentir saudades de certas coisas. Ler é uma delas. Eu tinha uma vontade imensa de voltar a sonhar ( o sonho dos outros ). Hoje, tive a oportunidade de fazê-lo novamente e estou satisfeito!


Portanto, vou ler...

2 comentários:

  1. Não era mais fácil teres lido simplesmente? xD'
    Mas gostei! :D

    ResponderEliminar
  2. Sim, de facto era. Mas para isso não postava nada no blog, certo? Preferi ler e escrever ;D

    ResponderEliminar