sábado, 6 de março de 2010

Vou-me embora
















Vou-me embora. Vou partir e nunca mais voltar a este terrível lugar onde me fizeste sorrir, onde me fizeste sonhar, onde me ensinaste a rimar. Sorrir, sonhar, rimar…Para que serviu tudo isso se depois me fizeste chorar, ter pesadelos e com tudo o que era palavra desatinar?! Esperei por ti, anos e anos sem conta, na esperança de te ver chegar. Não apareceste, nem como eu sofreste, na expectativa de um sinal. Nenhuma carta, nenhum aviso, nenhuma satisfação. Deixaste desesperado o meu pobre coração. Se me tivesses explicado, talvez tivesse compreendido e, menos maltratado, pouco tinha padecido. Achaste que preferia viver desamparado e sacrificado pela especulação, do que aguentar e seguir a vida com uma explicação? Se pensaste, enganaste-te. Nem deves ter pensado. Se calhar, a razão era tão forte que não podias pensar… Mas podias-me contar… Fizemos um pacto, lembras-te? Eu sou fraco por não te ter esquecido mas tu és ainda mais por teres medo de me ver sofrer. O erro, não o foste tu a cometer. Culpo-te porque não tenho a tua força. Culpo-me porque te amo. Estou farto de rimar! Não o devia fazer quando estou a sofrer. Só se deve usar este objecto que enfeita as palavras quando se está feliz. A raiva, a dor e a revolta são senhoras cruéis! Não merecem enfeites para a sua decoração. Talvez se forem mal tratadas, desapareçam de vez deste mundo. Mas duvido… Se não houvesse tristeza, não reconheceríamos a felicidade.
Como faz o ser humano, graças ao tempo, lá te fui esquecendo… De malas feitas e decidido, pronto para partir, para desistir… Tu regressas! Agora já não interessas. Não quero ouvir as tuas explicações, tiveste tempo para mas dar, tantas vezes te tentei contactar… Agora, fica tu sozinha na amargura desse maldito lugar à espera que eu volte! Sobre mim só vais ouvir sussurros inventados por velhas coscuvilheiras. Segue o teu caminho que eu seguirei o meu. Talvez os nossos trilhos se cruzem, mas por agora, não quero pensar nestes anos perdidos em que deixei de viver.

2 comentários:

  1. Mto bem! ;)
    Espero qe um dia ela te encontre...E qe falem pq so com palavras se resolvem as coisas!

    ResponderEliminar
  2. Estou a chorar henrique... xD
    Tens talento para a coisa e ponto final! Es um espanto!

    LooL
    Fica bem... e acaba rapido o proximo texto!!!

    ResponderEliminar