sábado, 27 de março de 2010

Sem paciência...




















Estou sem paciência para escrever. Na verdade, estou sem paciência para tudo. Deixo um poema, feito à pressa e sem titulo...



Andava por todo o lado
A ver tudo e a tudo ver
Por vulgaridades era fascinado
Na esperança de algo escrever

Deixei de escrever um dia
Pois não tinha inspiração
Escrever em vão
E sem vontade
A ninguém aquece o coração
Mais vale tomar a liberdade
De não o fazer

Esperei…
Mas o tempo não espera
O Tempo passa
Corre depressa
Ele com calma,
Nós com pressa

Mas para que tudo aconteça
É preciso tempo

Ele oculta palavras
Mas não as esquece
Guarda-as com o vento
Para o melhor momento
E na hora exacta,
Espalha-as então

Estou à espera
Que o vento me dite as palavras
Que o tempo disse com paciência
Elas no momento certo aparecerão
Para já, não há inspiração

3 comentários:

  1. Maria Moreira (M&M)28 março, 2010

    Uauhhh...
    Não sabia que aqui o Espinafre escrevia tão bem...
    Não é graxa, pois não preciso de a dar...
    Mas, o poema está altamente! :D ! Nunca pensei que fosses capaz de escrever assim oh Henrique!
    Adorei! Continua assim... ;)

    ResponderEliminar
  2. me...(maria)10 abril, 2010

    Bem, eu estava a ler o poema e fiquei de boca aberta... Tens uma capacidade de escrita, realmente fantástica! Tu tens algo especial! Uma magia na escrita, que eu não sei explicar... Adorei o poema! Espero ver-te publicar mais poemas teus neste blog! Porque se conseguis-te escrever isto, consegues escrever muito mais com certeza...
    Vou ficar à espera! ;) Kisses, maria! :D

    ResponderEliminar
  3. Obrigado :D
    Tantos elogios... Queres-me pedir alguma coisa?! x)
    Quanto aos poemas, irei publicar alguns (que já escrevi há algum tempo) quando tiver coragem para o fazer... e quando tiver mais vontade de escrever, mais inspiração... Entretanto espero que continues a publicar poemas teus porque eu acho-os fantásticos :D
    Mais uma vez, obrigado

    ResponderEliminar